Trocas e Devoluções

Nós da Style Market desejamos sua total satisfação ao realizar compras em nossa loja virtual. Neste sentido, criamos uma Política de Trocas e Devoluções, baseada no Código de Defesa do Consumidor, que respeita suas necessidades.

As presentes condições de compra e venda são as cláusulas de contratação por adesão que você, consumidor, deve assumir para efeito da compra de produtos que deseja fazer.

CONDIÇÕES GERAIS

•TROCA: até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento de sua compra;
•DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO: até 7 dias corridos, contados a partir do recebimento da compra.
•TROCA OU DEVOLUÇÃO POR DEFEITO: até 30 dias corridos, contados a partir do recebimento da peça. 

É importante lembrar que não aceitamos trocas e nem devolução de itens em promoção, exceto nos casos de arrependimento imotivado ou defeitos, e desde que informados dentro dos prazos legais acima citados.

SOMENTE ACEITAREMOS PEÇAS DEVOLVIDAS:

• em perfeitas condições, acompanhadas de acessórios originais – quando for o caso; não-lavadas; sem indícios de uso; sem manchas ou odores; sem ranhuras em sola de sapato etc;

• não serão aceitos itens que tenham sido alterados pela cliente (exemplos: bainha, ajuste de punho, etc.);

• o produto deve estar intacto e a etiqueta e a tag da Style Market, afixadas à peça;

• o produto deve ser, no máximo, da coleção anterior à vigente;

• se apresentar defeito por mau uso, o estorno não será autorizado e o produto devolvido ao cliente.

• a DANFE (Documento Auxiliar de Nota Fiscal Eletrônica) deverá, obrigatoriamente, acompanhar o produto com a justificativa da devolução anotada no verso.

A solicitação de troca ou devolução de um produto deverá ser comunicada à nossa Central de Atendimento pelo e-mail atendimento@stylemarket.com.br. Recebido o pedido, nossa equipe tem o prazo de até 48 (quarenta e oito) horas para responder à solicitação. 

Produtos devolvidos para a Style Market sem essa comunicação ou fora dos prazos estabelecidos serão reenviados ao cliente sem consulta prévia.

As despesas de frete para troca e/ou devoluções são por nossa conta, conforme regras abaixo:

• Compras fora da cidade de São Paulo: enviaremos por email uma autorização de postagem que poderá ser realizada, gratuitamente, em qualquer Agência dos Correios; 

• O envio de produtos para troca e/ou devolução de mercadorias de clientes residentes na cidade de SP, é feito por portador autorizado do Style Market. No prazo de até 1 dia útil após a solicitação da coleta, em horário comercial, de segunda a sexta feira, em endereço indicado pelo cliente, que deverá estar presente ou deixar autorizada a entrega do produto ao portador, não é possível agendar o horário da coleta. 

É importante frisar que, em casos de troca, após o item devolvido chegar ao Style Market e passar por nossa avaliação, o cliente será informado e poderá decidir pela troca ou optar pelo recebimento de um cupom, no valor do produto devolvido, que poderá ser usado a qualquer tempo, sem prazo de validade.

Caso opte pela troca, esta poderá ser feita por qualquer outro produto do site, de qualquer coleção. Em caso de troca de tamanho e/ou cor, não garantimos disponibilidade no estoque.

Caso opte pela restituição, os valores pagos serão devolvidos utilizando-se a mesma forma de pagamento escolhida no processo de compra. Quando o pagamento for feito via cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer em até 2 (duas) faturas subseqüentes, sendo este procedimento de total responsabilidade da administradora do cartão. Não ocorrendo o ressarcimento em seu cartão até esse prazo, pede-se entrar em contato com o Style Market para mais esclarecimentos.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) /cancelado(s), não sendo possível o reembolso do frete pago.

É importante observar que o cálculo de frete das compras é feito de acordo com o CEP do endereço de entrega e peso total dos pedidos, não por produto.

Todos os produtos devolvidos à Style Market são analisados e avaliados. Caso o produto enviado para troca ou devolução esteja em desacordo com as regras citadas ou não seja constatado o defeito alegado, estamos dispensados de aceitá-lo. Neste caso, nos reservamos o direito de devolver a mercadoria ao cliente.

Recomendamos aos clientes que verifiquem sua compra com cuidado no momento do recebimento, antes de retirar qualquer etiqueta e de descartar as embalagens originais. E que, ao receber sua compra, verifique:

• se a embalagem está aberta ou avariada;
• se o produto está avariado;
• se falta algum acessório;
• se o produto está de acordo com o pedido.

Ocorrendo uma das hipóteses acima, recuse a entrega e entre em contato conosco pelo email atendimento@stylemarket.com.br. 

Caso a divergência seja notada somente mais tarde, o cliente terá até 72 (setenta e duas) horas para comunicar ao Style Market. Fora deste prazo não serão aceitas solicitações. 

A troca ou devolução de um produto estará sujeita a análises, conforme a política de troca e devoluções descrita acima. Constatada qualquer divergência, tais como: ausência de avaria, indícios de uso, ausência de acessórios, lacre de segurança violado, reservamo-nos o direito de não aceitá-lo, reenviando o produto ao cliente sem consulta prévia.